Não ter tempo para Deus é Viver perdendo tempo


Este texto, não é bem uma devocional, mas um compartilhar. Ontem aos 49 anos o meu primo Claudio (foto ao lado), foi brutalmente assassinado com 3 tiros, junto com outro amigo que tomou 6. Nunca pensei que viveria esta dor dentro de minha própria família, ainda mais com uma pessoa tão amada e querida. Quantos amigos e conhecidos ajudei a consolar e hoje fui consolado. Puxa que dor!!!


À caminho do Cemitério, hoje pela manhã, fiquei refletindo acerca da vida e dos propósitos Eternos de DEUS, que não entendemos, mas apenas cremos que tem o melhor para as nossas vidas, até porque na sua palavra está escrito que “Boa, Perfeita e Agradável é a sua Vontade” (Parafraseando Rm 12.2) por mais louco que seja isso e você que está lendo não entenda, de fato isso consola meu coração.


Ele esteve tempos atrás em casa. Toquei violão para ele. Falei de JESUS para ele. Ele sorriu, achou tudo muito bonito e as palavras belas, porém não quis saber, só que ele pelo menos pensou, uma das perguntas que fiz foi: - Se você morresse agora, onde estaria? Ele disse no céu. E eu perguntei: E Se você tivesse diante de Jesus e ELE lhe perguntasse: Claudio porque devo deixar você entrar no meu céu? O que você responderia? Ele disse que não sabia.


Em meus pensamentos me veio à mente: Quantos anos viverei? Quantos anos ainda terei? Quantas coisas ainda realizarei? Quantas pessoas ganharei para Cristo? Conversando com uma amiga, a Teresa Cintra, sobre tempo de vida. Ela disse que viveria até os 75 anos, mas que gostaria de viver até os 175 anos, 100 anos a mais. Eu pensei e disse que gostaria de viver até a volta de Cristo, porque meu maior desejo é ganhar vidas para Cristo, todas quantas Deus me der oportunidade para falar do seu amor.

A vida é curta e escreveremos nossa história. Pergunto: Como você tem vivido Ela? Quais são os seus planos? Quanto tempo da sua vida tem investido no Reino? E lá vai outra pergunta, Quantas almas você ganhou para Cristo? E a principal pergunta, o que diria se Jesus perguntasse para você, porque que ele deve deixar você entrar no céu? Qual Seria a sua resposta?

Ontem foi meu primo, amanhã pode ser EU ou até mesmo VOCÊ. Já parou para pensar nisso?

“Não ter tempo para Deus é Viver perdendo tempo”


No Amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Que duro pastor muito triste isso. obrigada pelo texto falou no meu coração preciso mudar minha vida. Deus te abençoe sempre beijoss
    Dany

    ResponderExcluir
  2. Paulo, Gostaria de ser capaz de amenizar essa dor q vc está sentindo, mas nesses momentos só Deus pode confortar os nossos corações.
    E peço a ele nesse momento que te alcançe onde vc se encontrar e te abraçe com amor. Se ainda assim precisar de amigos não exite em me chamar. Abrçs. Luciana Santos.

    ResponderExcluir
  3. ...é verdade... nao há tempo pra perder..
    Eu posso responder : "Eu sou um pescador, não me peçam para ficar em casa e descansar"......... só podemos investir a vida no Senhor, o resto... é desperdício....

    P.D.: Sei que Deus vai colocar paz nos seus coraçoes... neste dor, Deus fala com nos...

    Bjos PAulo ><(())°>

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...