JEITOS DE VIVER


JEITOS DE VIVER

Filipenses 2.14: “Façam tudo sem queixas nem discussões”.

Dizem que cada ponto de vista é um ponto de vista. Mas há um tipo de pessoa que desagrada a Deus, o murmurador. Geralmente ele é muito pessimista e se diz: Realista. Cada um escolhe o jeito de viver e há pessoas que escolhem viver assim...

Na festa tem vários tipos de refrigerantes, mas ele reclama que está faltando uma determinada marca. A festa está cheia, mas ele põe o foco nos que não vieram. A festa é para celebrar, mas ele pede a palavra para criticar. Na festa todos os salgados estão gostosos e quentinhos, mas ele destaca os malefícios das frituras. Todos se alegram na festa e nem vê a hora passar, mas ele fica dizendo o tempo todo que está tarde e fica perguntando quando a celebração irá acabar. Eis aí um estilo de vida.

Este é o estilo daqueles cujos olhos se voltam não para a página em branco mas para o mínimo pontinho preto nela. Estilo é o jeito daqueles cujos ouvidos têm prazer na dissonância (discórdia), nunca na harmonia, porque não pode haver harmonia se quer consigo mesmo. Pessoas assim, fazem mal, sobretudo a si mesmas. 

Existem pessoas assim em todos os lugares. Mas eu me pergunto: Será que na igreja há pessoas assim? Pessimistas e que só olham para os pontos negativos das coisas? Nenhuma palavra de ânimo e incentivo. Nenhum gesto de amor e de compaixão. Nenhuma atitude em pró do grupo. Que lástima será o fim deste, pois diz e não faz. Exige e cobra dos outros, mas não move uma palha. Critica duramente, mas não dá soluções.

Espero que você escolha o outro jeito de viver e não este.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...