Sinergia, Deus + nós!


Sinergia, Deus + nós!

Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

Normalmente utilizamos este texto quando alguém está passando por alguma dificuldade e não entende os “porquês” das coisas, na tentativa de fortalecê-la, alegrá-la, motivá-la. Dizemos: “Ei... creia... Saiba que Todas as coisas Cooperam para o nosso bem”. A grande questão é que para enxergarmos as verdades deste texto, é preciso olhar com um olhar diferente para as provações, olhar para as dificuldades com o prisma de Deus, porém nem sempre isso é possível devido nossa limitada visão humana das coisas divinas.
 

Veja que interessante, a palavra “COOPERAM”, no grego synergei, deu origem a uma outra palavra: “SINERGIA”. É muito utilizada por administradores e empreendedores, principalmente por palestrantes motivacionais e significa – cooperar, trabalhar junto, trabalhar com. Este significado é fundamental para entender o texto. Noutras palavras: “SABEMOS QUE DEUS TRABALHA JUNTAMENTE COM TODOS QUE O AMAM”.

Deus exerce a “sinergia” conosco. Louvado seja Deus! É por isso que TUDO que acontece, acontece para o nosso próprio bem. Lembre-se a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável (Rm 12.2), e para experimentá-la preciso confiar que DEUS age juntamente conosco. Ele não é um expectador, ELE atua no mesmo palco que nós, o da vida. Deus conosco!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...